Todos já sabemos que o transporte, armazenamento e manuseio dos insumos termolábeis devem ser feitos de maneira adequada, caso contrário, os produtos perdem as suas propriedades químicas, a carga é perdida e toda a cadeia logística é prejudicada, desde o fabricante até o consumidor final. 

É importante lembrar que, existem leis regulatórias e procedimentos que devem ser seguidos à risca para assegurar a qualidade dos medicamentos, portanto, é necessário um controle de teste das embalagens, assegurando que os produtos não sofram desvios térmicos durante todas as etapas do transporte e armazenamento. 

Abaixo falaremos sobre a ISTA 7D, continue a leitura. 

 

O que é ISTA 7D?

ISTA é a sigla para International Seed Testing Association, que é uma série de testes e protocolos de padrão de qualidade de embalagens. Ela é responsável por definir o desempenho e, também, a proteção de todo o conteúdo transportado. Isso porque, com as mudanças climáticas constantes, especialmente em países tropicais, como, o Brasil, os insumos correm o risco de excursão de temperatura com mais facilidade. 

O principal objetivo dos Comitês Técnicos da ISTA é desenvolver, padronizar e validar os métodos de amostragem e teste de qualidade das embalagens. Esse padrão de teste abrange o desempenho térmico dos produtos embalados, avaliando os efeitos das exposições às temperaturas mais extremas. Confira abaixo os procedimentos da ISTA:

  1. Ista 3A (Packaged-Products for Parcel Delivery System Shipments) – Sequência de ensaios que se aplicam às embalagens no formato delivery;
  2. Ista 3B (Packaged-Products for Less-Than-Truckload Shipment) – Sequência de ensaios voltada às embalagens submetidas ao transporte rodoviário com cargas mistas, ou seja, cargas com diferentes origens e com diversos destinos;  
  3. Ista 4AB (Enhanced Simulation Performance Tests) – Sequência de ensaios que busca simular com maior proximidade às condições reais de uso dos produtos;
  4. Ista 7D (Thermal Controlled Transport Packaging) – Sequência que utiliza os ensaios das séries 1, 2 e 3 da ISTA para avaliar as embalagens às variações externas de temperatura.

 

Garanta soluções que atendem às avaliações da ISTA 7D

Buscamos em outro continente, uma tecnologia capaz de suprir todas as necessidades do Cold Chain. As soluções em PCM possuem maior performance em comparação às demais, pois, a sua confecção foi pensada na reutilização em todos os processos de transporte e armazenamento, devido a sua longa durabilidade em trajetos longos. 

Embora seja uma tecnologia internacional, toda a produção é feita em território nacional e, além de tudo, todas as soluções atendem às testagens da ISTA 7D. Conte com a Ita Fria e, garanta soluções com blindagem térmica, assegurando a estabilidade da temperatura, sem desvios e excursões durante todos os processos da cadeia logística de medicamentos!

SYN-B Perfil Verão ISTA 7D
A solução térmica em PCM manteve, durante 72 horas, a temperatura interna entre 2ºC, 6ºC e 7ºC.  

SYN-B Perfil Inverno ISTA 7D
A solução térmica em PCM manteve, por mais de 72 horas, a temperatura interna entre 3ºC, 8ºC e 6ºC, 4ºC.

 

Conte com os especialistas no assunto!

A Ita Fria é uma empresa que trabalha com responsabilidade socioambiental. Somos especialistas no desenvolvimento de soluções térmicas inteligentes, fornecendo produtos reutilizáveis e embalagens térmicas sustentáveis.

Entre em contato conosco e fale com um de nossos especialistas!

Nossos produtos

Nossos serviços