ANVISA aprova pedido de empresa pioneira em cadeia do frio, fundamentado tecnicamente para que os estudos possam ocorrer fora do período de “VERÃO”.

Desde a publicação do Guia da Anvisa, a Ita Fria, empresa com mais de 21 anos, pioneira no desenvolvimento de soluções para cadeia do frio, sempre entendeu que não existe estação “VERÃO” e “INVERNO” definidas para as 5 diferentes regiões do Brasil, conforme calendário estabelecido.

Fugindo do comodismo e sempre disposta a colaborar no segmento, a Ita Fria, em conjunto com uma associação de distribuidores de medicamentos, submeteu, para a ANVISA, um racional robusto com registros de temperatura do clima em diversas cidades, que demonstram que nem sempre as temperaturas mais extremas ocorrem na estação de “VERÃO”.

O material foi analisado pela entidade e do ponto de vista técnico é aceitável a estratégia eleita pela Ita Fria em “executar os estudos nos respectivos meses/estações dos registros de temperatura mais elevadas (quando esses registros ocorrem fora do verão)”.

Desta forma, teremos a possibilidade de coletar informações acerca dos cenários sempre nos piores casos, dentro da realidade do nosso país, e não somente respeitando uma data prevista em calendário, comenta Eliéte Carrara, responsável pela condução dos trabalhos, que comemora a conquista, na medida em que representa um avanço para a condução dos estudos no Brasil, um país continental que merece análise própria em seu território.

    Tags: