Somos uma empresa com responsabilidade socioambiental e especialistas no desenvolvimento de soluções térmicas inteligentes, como é o caso da linha Syndio PCM, uma tecnologia nova, capaz de fornecer blindagem térmica para os produtos transportados, reduzindo custos e contribuindo com o meio ambiente, através da logística reversa. 

Para suprir as necessidades de produtos sensíveis a temperatura e, ao mesmo tempo, atendendo as exigências da ANVISA (RDC 430/2020 e 653/2022), trouxemos para o Brasil a linha Syndio PCM, soluções sustentáveis e seguras, ideais para o transporte de vacinas, medicamentos e, também, cargas secas, uma tecnologia Europeia, agora produzida e distribuída nacionalmente.

Mas, afinal, como funciona essa tecnologia? Continue a leitura. 

 

Como acontece a troca de energia que assegura a estabilidade térmica? 

O material mais simples, barato e eficaz para a mudança de fases é a água/gelo, mas, infelizmente, a temperatura de congelação da água é fixada em 0°C (32°F), uma faixa imprópria para a maioria das aplicações de armazenamento de energia. 

Phase Change Material (PCM) é um material com mudança de fases, ou seja, é uma solução desenvolvida para armazenar energia térmica por mais tempo, conservando-a em faixas de temperaturas diferentes, transmitindo para o produto somente o que ele necessita para manter sua faixa adequada (2ºC a 8ºC ou 15ºC a 25ºC) eliminando o risco de excursões durante todo o período de transporte e armazenamento da carga.

Além disso, as soluções em PCM possuem maior performance em comparação às demais, pois, foi pensada na reutilização em todos os processos da cadeia logística, graças a sua longa durabilidade. A substituição do EPS convencional por soluções SYN L, em um período de 6 meses de envios, aproximadamente, 20 envios por mês, reduz cerca de 19M³ de volume, 228kg de EPS e 756 toneladas de elemento refrigerante, posteriormente descartados na natureza.  

As soluções em PCM são, acima de tudo, sustentáveis, contribuindo com o meio ambiente e reduzindo custos com outros tipos de embalagens que, eventualmente, causarão desvios térmicos. 

 

Produtos testados no perfil ISTA 7D

O ISTA 7D é responsável por definir o desempenho e, também, a proteção de todo o conteúdo transportado, pois, em países como o Brasil, os produtos correm o risco de excursão de temperatura com mais facilidade.

O seu principal objetivo é desenvolver, padronizar e validar os métodos de amostragem e teste de qualidade das embalagens, abrangendo o desempenho térmico dos produtos embalados e avaliando os efeitos das exposições às temperaturas mais extremas. A linha SYNDIO PCM sempre é submetida a testes considerando perfil ISTA 7D e apresenta excelente performance garantindo estabilidade por todo período.

 

Conheça nossas soluções!

Atuando na cadeia fria há mais de 23 anos, disponibilizamos serviços e produtos que atendem às demandas da área da saúde. Entre em contato conosco agora mesmo e fale com um de nossos especialistas. Somos referência no mercado de Cold Chain!

Nossos produtos

Nossos serviços